
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou dengue grave como causa da morte da criança de apenas três anos, em Cuiabá. Ela morreu nesta quarta-feira (24), após dar entrada na UPA Pascoal Ramos apresentando quadro de insuficiência respiratória e sinais que levantaram suspeita de abuso sexual. No entanto, a hipótese foi descartada.
Segundo delegado responsável pelo caso, Edson Pick, os pais foram ouvidos, assim como a equipe médica e funcionários da creche onde a criança estava quando passou mal.
“Os pais foram ouvidos após a conclusão dos exames periciais. Os exames descartaram um possível estupro recente, dando a entender uma possível dengue hemorrágica, associada à anemia severa e pneumonia”, explicou.
O atendimento foi realizado pela médica Ana Gabriela Girardello Gomes e acompanhado pelo Conselho Tutelar, que monitorou toda a situação.
Segundo informações da unidade de saúde, a criança chegou em estado grave e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local para prestar apoio.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que segue com as diligências para apurar o caso. (Primeira Página)