O delegado de Polícia de Aripuanã, Carlos Eduardo de Souza, de 37 anos, permanece internado há quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, após capotar a viatura que dirigia no dia 25 de agosto. Ele enfrentou um grave quadro de infecção que exigiu tratamento intensivo, incluindo sessões de diálise para aliviar as funções renais, comprometidas devido ao uso de medicamentos.
De acordo com informações médicas, o quadro de saúde de Carlos Eduardo apresenta melhora e evolução positiva nos diagnósticos das infecções que surgiram anteriormente. Segundo nota divulgada, “o paciente não apresentou mais febre, mas necessita de doação de sangue para reposição corporal”.
Em apoio ao delegado, foi organizada uma campanha de doação de sangue pelo Hemosan. Os tipos sanguíneos solicitados são A+, A-, B-, O+ e O-. As doações podem ser feitas no Hemosan, localizado anexo ao Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 99974-3198 ou (65) 99806-1210.
O acidente
No dia 25 de agosto, Carlos Eduardo capotou a viatura que conduzia na MT-208, a cerca de cinco quilômetros da comunidade de Tutilândia. Ele dirigia um Fiat Argo quando perdeu o controle do veículo.
O delegado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Aripuanã. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde permaneceu entubado em estado grave, porém estável.
Posteriormente, Carlos Eduardo foi transferido para o Hospital Santa Rosa, onde permanece internado, mas sem atualizações detalhadas recentes sobre seu estado clínico. (Folha do Estado)
Veja: