Cuiabá bate a Chapecoense na Arena Pantanal e fica a 2 pontos do G-4; veja gol

Fonte:
Crédito: Asscom/Dourado

O Cuiabá venceu a Chapecoense por 1 a 0, em uma partida de forte intensidade física, com muitas faltas e duelos táticos. No fim, brilhou a estrela do técnico Eduardo Barros, que fez a equipe avançar e colocou Jader no segundo tempo — o meia marcou o gol da vitória, enquanto a Chape pouco finalizou ao gol do Dourado. Com o resultado, o Cuiabá igualou ao número da Chape (41) e subiu para a sétima colocação na tabela e ficou a apenas dois pontos do G-4.

PRIMEIRO TEMPO!

O primeiro tempo foi de domínio do Cuiabá na posse de bola, mas com poucas chances claras criadas. A equipe mato-grossense teve 54% de posse e finalizou 10 vezes, mas encontrou dificuldade para infiltrar na bem postada defesa da Chapecoense. A principal oportunidade surgiu apenas em uma jogada ensaiada de escanteio — marca registrada do técnico Eduardo Barros. Na cobrança, Max levantou na área, David Miguel desviou com perigo, e o goleiro Rafael Santos fez grande defesa, evitando o primeiro gol da partida.

Já a Chapecoense teve uma postura extremamente cautelosa. A estratégia do técnico Gilmar Dal Pozzo foi clara: marcar atrás da linha da bola e tentar sair em contra-ataques. No entanto, a equipe não conseguiu encaixar nenhuma transição ofensiva efetiva. A única finalização alviverde no primeiro tempo foi uma cabeçada de Neto Pessoa, sem grande perigo.

Nos minutos finais, a Chape até esboçou uma chegada mais perigosa, com Marcinho driblando o goleiro Luan Polli, mas hesitou na finalização e desperdiçou a chance.

Jader vibra com seu gol na Arena Pantanal – Crédito: Asscom/Dourado

SEGUNDO TEMPO!

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com mais intensidade e presença no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Max cobrou escanteio na área e David Miguel cabeceou com perigo, exigindo uma defesa espetacular de Rafael Santos, que salvou mais uma vez a Chapecoense.

Aos 9 minutos, a Chape respondeu com Eduardo Doma, que arriscou de longe, mas mandou por cima do gol defendido por Luan Polli. O time visitante melhorou ofensivamente em relação à etapa inicial, e passou a encontrar mais espaços para finalizar.

O Cuiabá manteve maior controle da posse — 61% contra 39% — e chegou a construir boas tramas ofensivas. Aos 13, em uma bela jogada coletiva, Martínez encontrou Jader livre dentro da área. O meia cruzou rasteiro, mas Alisson Safira não conseguiu completar para o gol, em lance em que a defesa da Chapecoense ficou completamente parada.

O gol da vitória veio aos 41 minutos. Após troca de passes entre Denilson e Max, a bola sobrou para Jader na entrada da área. O camisa 10 dominou, girou e finalizou com categoria no canto de Rafael Santos, que nada pôde fazer.

Apesar da menor posse, a Chapecoense finalizou mais na segunda etapa — oito vezes contra seis do Cuiabá —, mas não conseguiu transformar essas chances em gol. O time catarinense mostrou uma postura mais agressiva no segundo tempo, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações e no bom posicionamento defensivo do adversário.

Veja melhores momentos

COMO FICA A TABELA?

Com o resultado, o Cuiabá ocupa a sétima colocação, com 41 pontos — dois a menos que o Novorizontino, primeiro time dentro do G-4. Já o Verdão do Oeste está na sexta posição, também com 41 pontos, mas com saldo de gols superior ao do Dourado.

AGENDA

O Cuiabá enfrenta o Vila Nova no estádio OBA na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília). Já a Chapecoense tem clássico contra o Avaí na quinta-feira às 21h35 (horário de Brasília).

Confira tabela atualizada da Série B