Uma briga pela guarda de uma criança de 1 ano terminou em agressões, feridos e registro policial nesse domingo (14) em Nova Mutum, no norte de Mato Grosso. O caso aconteceu na Avenida das Garças, no bairro Jardim das Orquídeas, e foi registrado por câmeras de celular.
O vídeo mostra o momento em que os envolvidos discutem em frente à residência. Em seguida, o pai biológico ataca o padrasto da criança e o agride com socos. A mãe da menina tenta separar a briga, mas também é agredida durante o tumulto.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai da criança, de 25 anos, foi até a casa da ex-companheira, também de 25 anos, para tratar sobre visitas e a guarda compartilhada. No local, ele se irritou ao ouvir do atual companheiro da mulher, de 26 anos, que também considera a bebê como filha.
A discussão evoluiu para agressões físicas. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos no rosto e levadas ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro.
O homem suspeito das agressões se apresentou espontaneamente na delegacia logo após o episódio. À polícia, ele afirmou que reagiu durante uma discussão com o padrasto e acabou acertando a ex-namorada quando ela tentou separar a briga. Ele apresentava escoriações na mão esquerda e na perna direita, provocadas durante o confronto.
A criança estava com a avó materna no momento do tumulto e não presenciou a confusão.
A Polícia Civil informou que investiga o caso, registrado como lesão corporal. A Delegacia de Polícia Judiciária Civil vai apurar os fatos e adotar as providências cabíveis. (Primeira Página)
Veja vídeo: