Abilio acusa líderes do Contorno Leste de usarem protesto para promover oposição

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que a manifestação de moradores do Contorno Leste, na manhã desta segunda-feira (15), em frente ao Palácio Alencastro, tem motivação política. Segundo ele, líderes comunitários que organizaram o ato são ligados a grupos que querem promover nomes contrários à gestão.

Além disso, o prefeito ressaltou que a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária tem o controle de quem está no assentamento por falta de escolha e precisa moradia, e aqueles que querem agem de má fé e querem se beneficiar com a inscrição em programas do governo.

“Eu sei que vocês estão acostumados com alguns líderes. Eu sei que vocês estão vendo alguns deles gritarem por aqui. Eles fazem parte de um movimento político que quer promover outros nomes. Quero dizer a vocês o seguinte: eu estou preocupado com as crianças, com os idosos, com quem mora lá. Eu estou preocupado com quem precisa”, falou o prefeito. 

Abilio deixou o gabinete e foi até a praça para conversar com os manifestantes e tentar acalmar os ânimos. Mas acabou gerando mais tensão ao expor que a Prefeitura monitora os moradores. Ele apontou que parte daqueles que afirmam não ter renda para comprar um imóvel em área regular, usam as casas para lazer, aparecendo somente aos finais de semana.

“Eu sei que tem lugares construídos só para ir em dia de visita. Eu sei que tem gente que quando aparece assistência social lá, aparece carro, moto, aparece um monte de gente. A gente está com videomonitoramento, a gente está com acompanhamento”, disse o prefeito. 

“Não pode ter carro, Abilio? Não pode ter carro?”, questionou um dos moradores, interrrompendo Abilio. 

Em seguida, o prefeito explicou que o banco de dados da Secretaria de Habitação é cruzado com as informações da Assistência Social. Abilio detalhou que esse processo está em andamento e vai determinar quais inscritos serão contemplados com pelo programa de moradia popular da gestão. (HNT)

VEJA VÍDEO