Cinco suspeitos ligados ao Comando Vermelho são presos em Cáceres com submetralhadora e munições

Fonte:

Cinco jovens, apontados como integrantes da facção Comando Vermelho (CV), foram presos na noite de quinta-feira (11) em Cáceres (225 km de Cuiabá). O grupo foi localizado em uma residência no bairro Lava Pés, onde, conforme denúncia recebida pelos policiais, planejava ataques contra membros de facções rivais.

Ao cercar o imóvel, os militares perceberam movimentação suspeita no quintal. Alguns dos suspeitos ainda tentaram escapar pulando muros, mas foram contidos. Durante a abordagem, um rapaz identificado como Kauã, de 19 anos, foi flagrado com uma submetralhadora artesanal calibre 9mm municiada, que acabou abandonada após a verbalização da equipe. Com ele, os policiais também encontraram 32 munições do mesmo calibre.

Na busca pela casa, foram apreendidas ainda uma balança de precisão e cinco aparelhos celulares, além de outras 15 munições que estavam no carregador da arma. Ao todo, 47 munições foram apreendidas.

Além de Kauã, também foram detidos outros quatro jovens de 18 a 23 anos. Todos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, junto com os materiais apreendidos. O procedimento contou com a presença do advogado Eser Amaral dos Santos. (Leiagora)