Um homem de 38 anos acusado de torturar e tentar matar a companheira com uma espada do tipo samurai, em um ataque motivado por ciúmes foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. O mandado de prisão foi expedido pelo crime de tentativa de feminicídio.
O crime aconteceu em agosto, quando o suspeito, movido por ciúmes, desferiu diversos golpes com a espada de ferro contra a vítima, além de agredi-la com socos. Durante o ataque, ele ameaçava matá-la caso descobrisse uma traição. A mulher, que conviveu com o agressor por mais de 10 anos e tem duas filhas com ele, relatou que vinha sofrendo violência doméstica há anos, mas nunca havia denunciado por medo de represálias.
Após a denúncia, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor, diante do evidente risco à vida da vítima. Com a ordem judicial em mãos, os policiais localizaram e prenderam o suspeito, que foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, destacou a importância das ações contínuas contra a violência doméstica. “A Delegacia da Mulher está atenta a todos os casos e tem buscado, por meio dessas operações, evitar possíveis feminicídios contra mulheres que sofrem em relacionamentos abusivos”, afirmou. (Leiagora)