Após vistoria, prefeito garante qualidade da obra da Estação Alencastro

Fonte:

o prefeito Emanuel Pinheiro realizou na manhã desta sexta-feira (22) uma inspeção em toda estrutura da moderna Estação Alencastro, que está sendo construída em substituição ao antigo abrigo de ônibus na histórica praça da região central.  O ato, além de servir para verificar o andamento dos trabalhos, cumpre também com o compromisso do chefe do Executivo municipal de fiscalizar com frequência todas as ações de infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá, nas diversas regiões da cidade.

Em companhia do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, e do vereador Paulo Henrique, o prefeito vistoriou cada detalhe da nova edificação, que garantirá conforto e comodidade para os usuários do transporte público da Capital. Na oportunidade, além das instalações internas como fiação elétrica, piso, teto e a parte ar condicionado, Emanuel também demonstrou sua preocupação com a estrutura externa como calçadas, para garantir segurança a quem passa pelo local, e também com infraestrutura das vias ao redor.

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, Cuiabá será uma das poucas cidades brasileiras com uma estação com toda sua estrutura elétrica sustentada pela energia solar, com ar condicionado e ainda temporizador, para que o cidadão saiba em quantos minutos seu ônibus chega ao local. Ele destaca que, o investimento feito para a execução dessa importante obra demonstra que a Prefeitura de Cuiabá tem entendido que a população mais humilde é a que mais merece atenção do poder público e, ao mesmo tempo, reforça o carinho e respeito que a atual gestão está tendo pelos mais carentes.

“Estamos procurando avançar cada vez mais no desenvolvimento sustentável da cidade e na melhoria da qualidade de vida do cidadão cuiabano. Com sensibilidade, humanização, e pensando no bem estar das pessoas vamos sempre buscar realizar as obras necessárias para oferecer o melhor para o povo cuiabano. Esse é o nosso objetivo e compromisso da nossa gestão. Uma gestão que pensa também nos mais humildes. Tudo que eu puder fazer para trazer mais dignidade para os mais carentes, colocarei em prática”, afirmou o prefeito.

A Estação

Além de ar condicionado, temporizador e instalação de 150 placas de energia solar, a estrutura contará ainda com 76 assentos e uma ampla área, capaz de abrigar pelo menos 800 pessoas, simultaneamente.

Ao todo, nove linhas de diferentes regiões da cidade passarão diariamente pela estação, sendo elas: 107, 320, 340, 410, 604, 605, 608, 609 e 711. Toda a frota contará com cerca de 41 veículos, que terão o fluxo reforçado durante os horários de pico.

Fonte: Da Redação