O vereador Dilemário Alencar (UB) usou suas redes sociais e a tribuna da Câmara Municipal para denunciar uma possível tentativa de venda de uma área localizada no bairro Consil. A área é considerada pelos moradores como espaço público destinado para a construção de uma praça.
O parlamentar relatou que essa é a terceira vez que a área sofre tentativa de ocupação ou transação imobiliária irregular.
“Em pesquisa que realizei, o terreno consta no GAP, Gestão de Ativos Patrimoniais, como área de propriedade da Prefeitura de Cuiabá”, disse o vereador Dilemário.
“Inclusive fui no local fiscalizar, onde encontrei uma placa com a informação de que a área está à venda. Tomei a iniciativa diante da revolta dos moradores do bairro Consil com a situação”, informou o edil cuiabano.
Dilemário informou também, que está marcando reunião com a Secretária de Ordem Pública, a delegada Juliana Palhares, para solicitar que seja feita uma ação oficial do poder público para esclarecer todas as dúvidas sobre a importante área.
As iniciativas do parlamentar evidenciam seu trabalho de fiscalização para garantir que terrenos públicos sejam preservados e utilizados em benefício da população.
“O apontado espaço é essencial para oferecer às crianças, jovens e famílias um lugar de convivência seguro e agradável. Continuarei acompanhando de perto para que a população do Consil tenha a praça de lazer que merece”, concluiu o vereador Dilemário Alencar.