Quatro adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, foram apreendidos e um jovem de 22 anos preso, nessa terça-feira (26) por envolvimento no homicídio de Cristiane Campos Silva, de 36 anos, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá). A vítima foi morta a tiros na frente dos filhos.
O crime ocorreu na noite de segunda (25), na residência da vítima, situada no bairro Cavalhada 2. Testemunhas relataram que quatro homens a pé, portando arma de fogo, arrombaram a porta dos fundos e adentraram na casa. Cristiane foi alvejada por cerca de cinco disparos de arma de fogo.
Conforme a Polícia Civil, na manhã de terça por volta das 08Hs, a equipe estava em diligências pela cidade com objetivo de localizar os envolvidos no crime e em determinado momento conseguiram chegar até um menor de 13 anos, que confessou a participação no homicídio.
O adolescente relatou que emprestava a residência para dar apoio aos colegas integrantes da facção. O menor infrator ainda entrou com os comparsas e alegou que quem atirou contra Cristiane foi o suspeito de também 13 anos.
Durante uma entrevista na Delegacia Especializada do Menor, o garoto reforçou que quem atirou foi o menor de 13 anos, usando uma pistola de cor preta, já o suspeito de 22 anos, segundo ele estava com um revólver calibre 38 de cor prata atirou na vítima, porém, não acertou.
Ele ainda detalhou que os demais suspeitos estavam segurando os filhos da vítima e realizando uma chamada de vídeo com um integrante da organização na cidade de Cuiabá.
Em posse das informações, os policiais se deslocaram em busca dos outros envolvidos no crime e todos foram conduzidos à delegacia para as devidas providências. Com o grupo, foram apreendidas armas de fogos e várias munições.
Os menores foram autuados em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por promoverem organização criminosa.
O quinto envolvido, maior de 22 anos, foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes, além de corrupção de menores. O caso é investigado pela Polícia Civil. (Leiagora)