Comando Vermelho executa líder do PCC e desova corpo em matagal de VG

Fonte:

O corpo de José Wallefe dos Santos Lins, de 28 anos, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Maceió (AL), foi encontrado em uma área de mata no Residencial Isabel Campos, em Várzea Grande, na manhã desta quarta-feira, 20 de agosto.

O corpo dele foi encontrado dentro de uma vala na região. José Wallefe estava desaparecido desde o dia 9 de agosto, quando foi sequestrado por integrantes da facção rival, o Comando Vermelho (CV).

A vítima possuía mais de sete passagens criminais registradas no estado de Alagoas, incluindo homicídio.

Uma denúncia enviada na última quinta-feira (14) já indicava que tanto o corpo de Wallefe, quanto da jovem trans Gabriely Silva de Jesus, estariam enterrados no local.

O investigador Rafael, que também conversou com a imprensa na quinta, disse que o local é conhecido como “Lagoa do Arcanjo” e que outros corpos de pessoas desaparecidas já foram encontrados neste local.  Ele afirma que o local é desova de corpos pela facção criminosa.

Sobre o caso

José Wallefe dos Santos Lins, de 28 anos, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi sequestrado junto com sua esposa e seu filho, de apenas 1 ano de idade, por integrantes do Comando Vermelho (CV), em Várzea Grande. José era considerado um dos líderes da facção rival no estado onde morava, em Maceió.

No dia 13 de agosto, a Polícia Militar conseguiu resgatar Ariane da Silva Cerqueira, de 27 anos, e de seu filho, o pequeno Gabriel, de apenas 1 ano.

A família é natural de Maceió, Alagoas, e morava no bairro Jacarandá, em Várzea Grande, e seu desaparecimento mobilizou familiares e a Polícia Civil. As investigações iniciais apontaram para um possível envolvimento de José Wallefe com o crime organizado, o que teria motivado o sequestro. No curso das apurações, uma mulher foi presa, suspeita de ter participado do crime.

Conforme a Polícia Militar, Ariane estava com o braço quebrado e bastante machucada. Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde e segue sob cuidados médicos. Já a criança estava bem. (Estadão de MT)

Veja vídeo: