Um menor de 16 anos foi apreendido, na madrugada desta sexta-feira (15), suspeitos de participar de um ‘salve’ aplicado em um menino de 13 anos, em Tangará da Serra (239 km ao médio-norte de Cuiabá). Vítima foi liberada pelos suspeitos e encontrada em casa com lesões no corpo.
De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, Polícia Militar foi acionada por volta da 1h50 por meio de uma denúncia anônima. Foi narrado que um menino estava amarrado e sendo alvo de ‘salve’ em uma mata perto do Jardim Califórnia.
Quando a equipe chegou, flagrou o suspeito de 16 anos saindo do matagal em posse de uma sacola. Ao ser abordados, os policiais encontraram com ele uma mangueira e uma carteira de cigarro com porções de pasta base dentro.
A mangueira foi utilizada para agredir a vítima. Ao ser questionado, o suspeito disse que o menor tinha sido liberado. Durante as diligências, ele foi encontrado em casa com várias lesões nas costas, semelhantes a chicotadas.
Diante do flagrante, o menor apreendido foi encaminhado para a delegacia e autuada por ato infracional análogo à tortura. Caso segue sob investigação. (Gazeta Digital)