Vizinha de família sequestrada em MT está desaparecida

Fonte:

Gabriely Silva de Jesus, uma mulher trans de 21 anos, está desaparecida desde a última terça-feira (14). De acordo com familiares, o desaparecimento pode estar ligado ao sequestro de Ariane da Silva Cerqueira, de 27 anos, José Walleffe dos Santos Lins, de 28 anos, e do filho de 1 ano do casal, no último sábado (9), no Bairro Jacarandá, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ariane e o filho foram localizados nesta quinta-feira (14), enquanto José continua desaparecido.

Gabriely é o nome social de Willian Gabriel Silva de Jesus. Segundo a polícia, o nome civil foi divulgado por estar dessa forma nos documentos.

À polícia, familiares de Gabriely informaram que ela morava há pouco tempo no condomínio, assim como Ariane e José, de quem era vizinha e amiga e mantinha contato diariamente. Ela teria presenciado e tentado interferir no sequestro deles, realizado por uma facção criminosa.

Dias depois, Gabriely não respondeu mensagens e nem entrou mais em contato com a família. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Família é natural de Maceió (AL) e está há pouco tempo em Mato Grosso. — Foto: Reprodução

Família é natural de Maceió (AL) e está há pouco tempo em Mato Grosso. — Foto: Reprodução

Mãe e filho encontrados

Durante a prisão de uma mulher suspeita de participação no sequestro da família, a polícia conseguiu contato com uma comparsa, que disse que deixaria Ariane e o filho nas proximidades da Unidade Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Ipase.

Ao serem localizados, Ariane apresentava hematomas pelo corpo e rosto, além de fratura no braço direito, e precisou permanecer internada para uma cirurgia. Ela e o filho receberam atendimento médico. A criança está fisicamente bem, mas muito abalada e chorosa, segundo a polícia.

De acordo com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três são naturais de Maceió (AL) e estão em Mato Grosso há pouco tempo.

A polícia disse que Ariane será ouvida pelos investigadores assim que receber alta. A suspeita foi encaminhada para a delegacia.

Mãe e filho que estavam desaparecidos receberam atendimento médico em Cuiabá, após serem localizados. — Foto: Reprodução

Mãe e filho que estavam desaparecidos receberam atendimento médico em Cuiabá, após serem localizados. — Foto: Reprodução

(Fonte: G1 MT)