Polícia caça assassino do Shopping Popular, feminicida, sequestrador e outros três que fugiram de penitenciária em MT; veja nomes

Fonte:

Seis presidiários de alta periculosidade fugiram do Complexo Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (14). Os fugitivos possuem condenações por homicídio, feminicídio, roubo, tráfico e organização criminosa.

Os presos foragidos foram identificados como: Juliano Cavalcante Rodrigues, 39 anos (recapturado); Sandro Teixeira dos Santos, 38 anos; Edvaldo de França Almeida, 39 anos; Luan Augusto dos Santos Lima, 25 anos; Ismael Mendes de Paula, 26 anos; e Bruno Fernandes de Souza Costa, 24 anos.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça, pasta responsável pelo sistema carcerário. Não foi informado como ocorreu a fuga; no entanto, a Sejus informa que já instaurou investigação interna, por meio da Corregedoria Geral da instituição, para apurar as circunstâncias.

Um dos fugitivos já foi recapturado pelo Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), no meio da manhã, em uma área de mata nas proximidades da unidade penal. As equipes do SOE e da penitenciária continuam em buscas pelos demais fugitivos.

Histórico dos fugitivos

Vale destacar que essa não é a primeira vez em que o reeducando Sandro escapa da prisão. Em outubro de 2023 ele fugiu durante uma visita familiar e só foi preso novamente em novembro do ano passado. O fugitivo é condenado a mais de 17 anos de prisão por homicídio.

Além de Sandro, Luan Augusto também já fugiu da cadeia em outubro de 2024, durante o banho de sol. Ele responde a ações penais por homicídio, roubo, tráfico e furto.

Outro criminoso considerado de alta periculosidade é Edvaldo, que tem várias condenações por homicídios, incluindo o da ex-companheira Poliane Jara Gomes. A execução da mulher ocorreu em uma kitnet em Cuiabá, em agosto de 2023.

Em 2019, Ismael tomou as capas policiais dos sites de notícias e circulou na imprensa por sequestrar uma família refém e um entregador de água com uma arma de fogo em Cuiabá. Ele foi preso em flagrante ao ser rendido por policiais militares.

Bruno Fernandes de Souza Costa, vulgo “Bruninho”, foi condenado a 24 anos e quatro meses de reclusão por homicídio qualificado cometido contra Josionaldo Ferreira de Araújo, dentro do Shopping Popular, em dezembro de 2022.

O reeducando recapturado, Juliano Cavalcante, já foi alvo de ao menos duas operações contra facção criminosa, roubo e outros crimes.

Informações

Informações que possam colaborar para a localização dos fugitivos podem ser enviadas, com sigilo garantido, aos serviços de disque denúncia da Polícia Civil e Polícia Penal: 197 e (65) 98126-0185. (Leiagora)