Conservadores de MT usam vídeo do influencer Felca para impulsionar projetos contra sexualização infantil

Fonte:
Felca (no centro) fez o alerta - Foto: Reprodução/HNT

Conservadores de Mato Grosso aproveitam o engajamento do influencer digital, Felipe Bressanim, conhecido nas redes como Felca, para defender projetos de lei contra a sexualização infantil e pedofilia. Os vereadores por Cuiabá, Tenente Coronel Dias (Cidadania) e Rafael Ranalli (PL) protocolaram na Câmara a ‘Lei Felca’ que proíbe a veiculação de conteúdos que promovam a erotização de crianças. Já a senadora Margareth Buzetti (PSD) pegou carona na popularidade de Felca para cobrar a aprovação do ‘pacote antipedofilia’.

Felca expôs o ‘algoritmo P’ que facilita o acesso de predadores sexuais a conteúdos de crianças em situações sugestivas. Ele também denunciou o influencer Hytalo Santos por investir na produção de vídeos de danças com crianças em poses e figurinos com apelo sexual.

O projeto apresentado por Coronel Dias proíbe a circulação de conteúdos semelhantes ao de Hytalo que caracterizem a erotização infantil por meio de vestimenta íntima, encenações, linguagem, poses ou gestos. O vereador também sugere que a Prefeitura de Cuiabá faça campanhas educativas que promovam a prevenção, alertando os pais e o público nas redes socais.

A proposta de Rafael Ranalli tem um caráter mais punitivo. Além de proibir a produção de conteúdo, o vereador sugere que a fiscalização seja intensificada, ampla divulgação do canais de denúncia e estabelece multa de R$ 126 mil aos infratores.

PACOTE ANTIPEDOFILIA

Margareth Buzetti é autora do pacote antipedofilia (PL 2810/2025) que já foi aprovado no Senado e está em tramitação na Câmara dos Deputados. A matéria endurece as penas aos predadores sexuais. Buzetti que, também é autora do Cadastro Nacional de Pedófilos e Estupradores, cobrou os deputados federais da votação.

“Como senadora, não aceito que isso continue sendo tratado com descaso”, disse a senadora. “Agora é com vocês, deputados”, provocou Buzetti. (HNT)

Veja: