Mixto elimina Portuguesa e avança às oitavas de final da Série D

Fonte:
Gabriel Justino faz o gol da classificação do Mixto nos pênaltis (Foto: Thiago Miyashiro | @miyashirofotografo)

Um jogo sofrido, um jogo tenso. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, no Dutrinha, o Mixto se segurou o máximo possível no Canindé. Porém, aos 33 minutos do segundo tempo, a Portuguesa abriu o placar com Lohan e garantiu o triunfo no tempo regulamentar, repetindo o placar, levando a disputa para os pênaltis. Nas emocionantes penalidades, o Mixto venceu por 4 a 3, com três erros da Lusa e dois desperdícios do Alvinegro. Gabriel Justino marcou o gol da classificação.

Primeiro tempo:

O Mixto entrou em campo com postura defensiva fora de casa, poupando Geovani e Gilvan no banco de reservas, e apostando em um time mais físico para reforçar a marcação e a recomposição. A Portuguesa, empurrada pela torcida, assumiu o controle da posse de bola e tentou acelerar o jogo desde os primeiros minutos, mas encontrou um adversário bem organizado na defesa.

O time da casa arriscou de longe com Guilherme Portuga, em chute que desviou em Lohan e saiu, e também com Cristiano, que finalizou de fora da área, levando perigo.

Portuguesa x Mixto - Canindé

Portuguesa x Mixto – Canindé (Foto: Thiago Miyashiro | @miyashirofotografo)

A partida foi equilibrada e brigada no meio-campo, com várias faltas, disputas pela posse e cartões amarelos. O Mixto buscava a ligação direta e, aos 36 minutos, criou sua melhor oportunidade: Emerson recebeu lançamento em contra-ataque, mas o goleiro Bruno Bertinatto saiu da área para cortar.

Antes do intervalo, a Portuguesa pressionou em bolas aéreas, exigindo boas defesas de Mota após cruzamentos de Pedro Henrique e finalização de cabeça de Gustavo Henrique que passou perto. O 0 a 0 se manteve com mais presença ofensiva da Lusa, mas solidez defensiva do Alvinegro.

Segundo tempo:

No segundo tempo, o cenário se manteve: a Portuguesa, empurrada pela torcida, continuou ocupando o campo ofensivo e criando as principais oportunidades. As equipes fizeram alterações para renovar o fôlego, mas foi a Lusa quem manteve a pressão. De tanto insistir, abriu o placar aos 33 minutos, quando Cristiano brigou pela bola na área e Lohan completou para o gol, garantindo a vitória no tempo regulamentar.

Pouco depois, Keven avançou pela direita e cruzou rasteiro para Cauari, mas o goleiro Mota saiu rápido e evitou o segundo. Na sequência, Cauari quase marcou de cabeça após cruzamento preciso, mas acertou o travessão. O jogo ainda marcou a volta do zagueiro Paulo Miranda, que disputou sua primeira partida oficial após mais de dois anos suspenso por envolvimento em manipulação de resultados. A partida foi até os 54 minutos, com nove de acréscimos no total.

Portuguesa x Mixto - Canindé

Portuguesa x Mixto – Canindé (Foto: Thiago Miyashiro | @miyashirofotografo)

O Alvinegro aguarda o classificado entre Cianorte-PR e Joinville-SC, que se enfrentam neste domingo (10). Na primeira partida da segunda fase, as equipes empataram em 1 a 1.

“Estamos preparados para seguir em busca do objetivo e motivados. A classificação é fruto de muito trabalho e união”, destacou o técnico Lucas Isotton. (GE)