Mãe de aluna agride diretora de escola com socos no rosto

Fonte:

Uma mulher foi presa por agredir a diretora da escola em que a filha de 8 anos estuda na manhã desta quinta-feira (7), no bairro Planalto, em Dom Aquino (a 172 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por meio de um celular funcional pela própria diretora da Escola Municipal Professora Maria José Borges, que relatou ter sido vítima de agressões por parte de uma mãe de aluna.

Ao chegar ao local, a equipe policial manteve contato com a diretora, que descreveu os fatos. Por volta das 11h20, a mãe de uma estudante de 8 anos, teria se dirigido até a sala de aula onde a filha estuda. A coordenadora de pátio informou que os alunos da sala 06 ainda permaneciam dentro da sala, mesmo após o horário de liberação.

Ao perceber a situação, a diretora saiu de sua sala e exclamou: “Oh, meu Deus!”. Nesse momento, a suspeita questionou se aquela seria uma postura adequada para uma diretora. A discussão verbal entre as duas começou dentro da sala, após o que a diretora se dirigiu ao pátio da escola.

Minutos depois, a mulher seguiu até o local e, de forma repentina, passou a agredir fisicamente a diretora, desferindo vários socos na região do rosto, atingindo principalmente o nariz, o que causou sangramento. Durante a agressão, a diretora perdeu o equilíbrio, esbarrou em uma mesa e caiu ao chão, sendo novamente agredida.

Em sua tentativa de se defender, a diretora reagiu arranhando o rosto da agressora com as unhas, o que resultou em hematomas visíveis. Servidoras da escola, intervieram conseguindo afastar a suspeita da vítima.

Posteriormente, uma das funcionárias conduziu a agressora até a sala dos professores para que ela se acalmasse. A mulher então deixou a escola afirmando que iria para a casa do seu pai.

Diante disso, a Polícia Militar com as servidoras e a diretora foram até a residência do pai da agressora, onde conseguiram localizá-la.

A mulher foi detida e conduzida até a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. (Leiagora)