Cuiabá e Volta Redonda se enfrentam nesta segunda-feira, 20h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto marca o início do returno da competição para as duas equipes, que vivem momentos distintos na tabela.
O Dourado tenta reencontrar o caminho da regularidade e se aproximar do G-4. A equipe mato-grossense vem de uma derrota por 1 a 0 para o Criciúma, fora de casa, e ocupa atualmente a sétima colocação, com 28 pontos. Nas últimas cinco rodadas, foram duas vitórias, dois reveses e um empate — desempenho que impede a aproximação direta do pelotão de frente da tabela.
Do outro lado, o Volta Redonda chega embalado após vencer o Vila Nova por 2 a 1, no encerramento do primeiro turno. Apesar do bom resultado, o clube carioca voltou a figurar na zona de rebaixamento com o andamento da rodada e precisa somar pontos fora de casa para seguir fora do Z-4. Até aqui, a equipe ainda não venceu como visitante nesta Série B.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Disney + e ESPN.
Provável escalação
Cuiabá – técnico: Guto Ferreira
Para a partida, o técnico Guto Ferreira terá quatro desfalques: Pedrinho (afastado), Yamil Asad (lesionado), Alan Empereur (trauma no joelho) e Pasinato (lesão muscular). Em contrapartida, Bruno Alves, David Miguel e Mateusinho retornam. Alejandro Martínez já está regularizado e Nino Paraíba aguarda publicação no BID para possível estreia.
Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves Nathan e Sander; Calebe, Patrick De Lucca, Denilson e Jader; Carlos Alberto e Allison Safira
Volta Redonda – técnico: Rogério Corrêa
O técnico Rogério Corrêa pode escalar o Volta Redonda com três zagueiros no jogo contra o Cuiabá. A principal mudança deve ser a entrada de Gabriel Pinheiro no lugar de PK, formando a zaga com Gabriel Bahia e Fabrício. Juninho Monteiro e Caio Roque devem seguir como titulares.
Jean Drosny; Gabriel Bahia, Gabriel Pinheiro, Fabricío; Jhonny, Pierre, André Luiz e Juninho Monteiro; Raí, MV e Ítalo Carvalho.
Arbitragem
- Arbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistente 1: Lucas Torquato Guerra (DF)
- Assistente 2: Renato Gomes Tolentino (DF)
- VAR: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)