Discussão sobre caça de onças termina com dois funcionários de uma fazenda baleados

Fonte:

Dois homens foram feridos com disparos de arma de fogo em um confronto na Fazenda Procomp, em Nova Bandeirantes (1.000 km de Cuiabá), na noite deste sábado, 26 de julho. A Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Municipal após ser informada sobre uma troca de tiros entre funcionários da propriedade rural.

O gerente da fazenda relatou às autoridades que o conflito ocorreu no Retiro 03, onde os suspeitos Miguel, 57 anos, e Fernando, 35 anos, teriam discutido sobre a prática de caça de onças na propriedade.

Testemunhas afirmaram ter ouvido dois disparos, mas não souberam precisar quem atirou primeiro. Durante buscas autorizadas, foi encontrada uma espingarda calibre 28 na residência de Miguel, junto com diversos cartuchos.

A esposa de Fernando informou que seu marido foi atingido no braço após ser recebido a tiros por Miguel, tendo revidado e acertado o rosto do adversário. Fernando fugiu para o mato, mas deixou sua arma – também calibre 28 – próximo ao veículo atingido.

Miguel foi socorrido com ferimentos no rosto e coluna, sendo transferido para o Hospital Regional de Alta Floresta. Ambos serão respondendo por posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio doloso.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências. (Estadão de MT)