Adolescente morto a tiros tinha passagens por homicídios e ligação com facção criminosa

Fonte:

O adolescente Matheus Soares Marcolino, de 15 anos, que foi assassinado dentro de casa na madrugada de quinta-feira (24), tinha passagens por homicídios e ligação com facção criminosa. A delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 523 km de Cuiabá) investiga se a morte do rapaz está relacionada à guerra entre organizações criminosas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, João Paulo Berté, apesar da pouca idade, a vítima possuía registros de atos infracionais semelhantes a homicídios, envolvendo um contexto de facção criminosa.

“E ele é apontado como autor de alguns homicídios, pelo menos dois, nos quais ele até confessou participação… Os homicídios que ele praticou ocorreram em um período de 60 dias”, detalhou ao Leiagora.

Questionado se a linha de investigação poderia ser uma retaliação pelos homicídios, o delegado disse: “Pelo que o contexto apresenta, é de que ele foi vítima dessa situação de enfrentamento entre as facções. Ainda não há ninguém preso, mas a investigação está caminhando bem”.

No local onde foi encontrado morto, foi localizada uma arma de fogo que, segundo a polícia, provavelmente era utilizada por ele em outros atos criminosos.

O caso

Matheus Soares Marcolino foi encontrado morto com sinais de disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi comunicada às 2h30 sobre o homicídio. Os familiares da vítima compareceram à delegacia e relataram que, ao chegar na casa do adolescente, o encontraram sem vida.

Eles também informaram que o menor havia sido atingido por disparos de arma de fogo. (Leiagora)