Um foragido da Justiça, que não teve a identidade divulgada, procurado pela morte de Kauã Avigo dos Santos, de 16 anos, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, foi preso em Itajaí (SC) pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (18).
Kauã foi morto a tiros, na frente de dois amigos, em uma praça, no dia 22 de abril de 2023. À Polícia Civil, os amigos de Kauã relataram que estavam na praça conversando com ele, quando dois homens chegaram e sentaram perto da vítima e, em seguida, um deles sacou uma arma e atirou, pelo menos quatro vezes, contra o adolescente e depois fugiu. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima.
O investigado possuía dois mandados de prisão contra ele. Dias após a morte de Kauã, ele atirou em outro menor de idade, também em uma praça. A vítima sobreviveu, no entanto ficou paraplégico após ser atingido pelos disparos.
A investigação apontou que o então foragido estava morando em Itajaí e, com a colaboração da Polícia Civil de Santa Catarina, os policiais conseguiram localizá-lo.
A prisão do investigado representa o encerramento dos cumprimentos de mandados da Operação Ponto Final, deflagrada em novembro de 2024 pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para desarticular um grupo envolvido em crimes graves, como associação criminosa, tráfico de drogas e, especialmente, homicídios. (Fonte: G1 MT)