Uma criança de dez anos foi atingida por um disparo de arma de fogo esta noite no bairro Vila América, em Sinop. De acordo com o cabo Sena, do Corpo de Bombeiros, ela foi levada pelos responsáveis ao batalhão e alegaram que foi alvejada enquanto brincava na rua.
“Essa criança chegou nas dependências do 4º batalhão, trazida por seus pais, que informaram que ela estava brincando na rua e foi atingida por um tiro”, relatou o militar. A equipe de socorro prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Hospital Regional.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente, conforme protocolo em casos de ferimentos por arma de fogo. Ainda no hospital regional, os policiais do Grupo de Apoio (GAP) notaram contradições no depoimento e deram voz de prisão à mãe da criança. Outra equipe foi até a residência, onde encontrou o padrasto da menina, que alegou ter ocorrido um disparo acidental. Ele também acabou detido.
“Encontramos o cenário onde essa criança havia sido alvejada. Um quarto com bastante sangue e ali já localizamos uma arma do tipo ‘garrucha’. O padrasto relatou que encontrava-se no quarto com a mulher e a criança, conversando. E que em determinado momento essa arma caiu da cama e houve um disparo acidental”, explicou o sargento Jorge, da Polícia Militar.
O padrasto e a mãe foram levados à delegacia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava “consciente, orientada e responsiva”, e o ferimento, localizado na coxa, não apresentava gravidade. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil. (Sonoticias)