Com pista importada da Europa, COT da UFMT chega a 90% de conclusão e deve ser entregue até dezembro

Fonte:

O Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT da UFMT) está com os trabalhos acelerados. A execução do projeto já chegou a 90% e a expectativa da Secretaria de Cidades (Secid) é que tudo esteja finalizado até dezembro deste ano. Ao todo, os serviços foram orçados em R$ 17,1 milhões.

A obra é uma das prioridades do secretária da pasta, Wilson Santos (PSDB). O local, batizado de COT Professor João Batista Jaude, está com 90% de execução. A obra em questão foi retomada em abril deste ano e tem orçamento estimado em R$ 17,1 milhões. Os serviços estão na fase de concretagem da pista de atletismo, que será toda emborrachada (com tecnologia italiana).

A pista está sendo construída atendendo às exigência da Confederação Nacional do esporte. “Trabalhamos para entregar o COT no final desse ano. Uma obra maravilhosa que será repassada à UFMT”, afirmou Wilson Santos.

O COT da UFMT está sendo construído ao lado do ginásio poliesportivo da UFMT e contará com área total de 5,4 mil metros quadrados. O local tem capacidade de abrigar 1,5 mil torcedores, além de possuir campo de futebol e pista de atletismo. Previsto para antes da Copa do Mundo de 2014, ele não ficou pronto. Porém, ainda chegou a ser utilizado por duas seleções que estiveram em Cuiabá.

Fonte: Olhar Direrto