Abílio busca área para abrigar famílias do Contorno Leste e aguarda reanálise da assistência social de MT

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou que está em busca de uma área para realocar famílias em situação de vulnerabilidade residentes no Contorno Leste. Ele aguarda a reanálise da situação dos moradores da região por parte da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc) para saber, de forma precisa, quantas famílias devem ser atendidas.

“Eu já estou procurando uma outra área para a realocação daquelas famílias. Mas quem precisa não sou eu que digo quem precisa. Pedi uma reavaliação à assistência social para que possamos contemplar apenas quem realmente precisa”, declarou o prefeito.

O processo já tramita no Judiciário, e Abílio informou que o pedido está com o Estado, sem previsão de resposta. “Fiz a solicitação, mas não sei quando a Setasc vai fazer essa análise, porque o processo já foi encaminhado ao poder judiciário”, explicou.

Vale lembrar que, um levantamento recente da Setasc apontou que, das cerca de 2.594 ocupações no Contorno Leste, apenas 172 famílias se enquadram em situação de vulnerabilidade.

No entanto, moradores contestam esse critério. Em protesto realizado em frente à Prefeitura no mês passado, eles afirmam que mais de 5 mil pessoas vivem na área e cobram ações efetivas para evitar despejo judicial

Por conta disso, Abilio pediu que a secretaria realizasse um novo estudo.