Piloto de Cuiabá morre em acidente aéreo no Nordeste

Fonte:

O piloto Alexandre Franco Farias, de 52 anos, que residia em Cuiabá, morreu nesta sexta-feira (4), após a queda da aeronave agrícola pilotada por ele, no município de Capela, em Sergipe. Alexandre estava sozinho no avião, modelo EM-2010, e não resistiu aos ferimentos no local do acidente.

O avião, pertencente à empresa R Pilau Serviços, havia sido contratado pela Usina Taquari para aplicação de fertilizantes.

A empresa informou que toda a documentação da aeronave estava regular e que Alexandre era considerado um profissional experiente, com um ano de casa e várias safras de atuação na pulverização agrícola.

Natural de Presidente Prudente (SP), Alexandre Farias, que utilizava um alojamento em Maceió para o serviço no Nordeste, já havia sobrevivido a outro acidente aéreo em 2016, em Mato Grosso.

Naquela ocasião, o avião que ele pilotava capotou ao pousar em Santo Antônio de Leverger (a 35 km de Cuiabá), devido à quebra da roda dianteira.

Equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Corpo de Bombeiros, Samu e Instituto Médico Legal foram acionadas para atender à ocorrência em Sergipe. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estão no local para as análises iniciais.

O corpo de Alexandre será levado para Presidente Prudente (SP), sua cidade natal, para o sepultamento, após reconhecimento pela esposa. (HNT)