O motorista de uma Fiat Toro envolvido em um acidente com um Gol, na noite desse domingo (29), foi sequestrado por indígenas e é mantido em cativeiro em uma aldeia na região do Complexo Sangradouro. O acidente aconteceu na BR-070, em Primavera do Leste (231 km a leste de Cuiabá) e dois membros da comunidade de nativos morreram.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o atendimento da ocorrência foi constatado que o condutor da caminhonete havia desaparecido. Depois, testemunhas relataram o sequestro.
Por ser fora da circunscrição da rodovia, a PRF comunicou imediatamente a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (SESP-MT) e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) para as providências. Conforme informações colhidas, o indivíduo mantido em cativeiro encontra-se lúcido e aparentemente em bom estado de saúde.
Tratativas são feitas com a comunidade indígena para a libertação do condutor, visando preservar sua integridade física. Mais informações serão repassadas assim que forem obtidas pelos órgãos de segurança.
A PRF segue monitorando a situação e colaborando com os demais órgãos para a resolução do caso. As investigações sobre as causas do acidente terão continuidade.
Como já noticiado pelo Gazeta Digital, dois indígenas morreram em um grave acidente envolvendo uma Fiat Toro e um Volkswagen Gol, na BR-070. Além das mortes, outras 3 pessoas ficaram feridas e foram socorridas. (Gazeta Digital)