Investimentos na educação, saúde, infraestrutura e meio ambiente estão sendo aplicados em novos centros de educação infantil, unidades de saúde, asfalto, recuperação e revitalização de ruas, avenidas e praças na Região do Coxipó, que neste dia 21 de setembro, completa 88 anos.
Além de grandes obras, a gestão Emanuel Pinheiro desenvolve diariamente programas e ações humanizadas com atividades terapêuticas no Horto Florestal, limpeza dos bairros, operação tapa-buraco, manutenção da sinalização, entre outras frentes de prestação de serviços.
Nestes primeiros meses de gestão, o prefeito entregou obras e lançou programas para o Coxipó, observando as prioridades da maior e mais populosa região de Cuiabá, com 101 bairros. Devido à distância e o movimentado trânsito, foram lançadas quatro linhas expressas de ônibus, reduzindo em até 40% o tempo do percurso dos bairros até o Centro, projeto aprovado pelos usuários e que está em estudo para expandir para outros locais.
O prefeito Emanuel Pinheiro sempre ressalta o carinho especial que tem pela região do Coxipó. Berço da sua família e base eleitoral desde o início da sua trajetória política. "Tenho mais do que compromisso com a população do Coxipó. Tenho raízes, carinho e um grande amor por todos os cantinhos dessa grande região da capital. Trago o Coxipó no meu coração", declarou
Programa Hora Estendida, abertura de novas vagas nos Centros de Educação Infantil, inauguração da Unidade de Saúde da Família, abrangendo os bairros São Del Rey e Novo Milenium, reforma da passarela e implantação da linha exclusiva de ônibus na Avenida Fernando Correia e o novo asfalto nos bairros foram algumas de obras e programas implantadas na atual gestão.
Coxipó da Ponte
Localizada na região Sul de Cuiabá, o então Distrito do Coxipó da Ponte foi criado em 21 de setembro de 1929, no governo Mário Correa da Costa, pela Lei nº 1.021. Porém, a integração efetiva com a cidade aconteceu a partir de 1940, período da abertura da rodovia que liga Cuiabá a Campo Grande.
Em seguida, com pavimentação asfáltica da Avenida Fernando Correa da Costa, a região do Coxipó recebeu um grande número de moradores, contribuindo para o desenvolvimento de Cuiabá.