Perseguição termina com dois mortos em ação da Força Tática em MT

Fonte:
Foto: Reprodução/Força Tática
Claudomiro da Silva Júnior, de 33 anos, e Gabriel Souza Garcia, de 27, morreram na tarde dessa sexta-feira (30) após entrarem em confronto com equipes da Força Tática da Polícia Militar, em uma região entre os municípios de Campo Novo do Parecis (395 km de Cuiabá) e Tangará da Serra (241 km de Cuiabá). A ação aconteceu após uma perseguição policial iniciada na MT-358.

De acordo com informações da PM, os agentes receberam um alerta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre um veículo suspeito, possivelmente produto de roubo ou furto, com sinais identificadores adulterados, que seguia de Nova Marilândia (230 km de Cuiabá) em direção ao Distrito de Itamaraty Norte.

Ao tentarem abordar a caminhonete Chevrolet, os policiais deram ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, mas os suspeitos iniciaram fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas e colocando outros motoristas em risco. A perseguição avançou até uma estrada vicinal, onde os ocupantes abandonaram o veículo e entraram em uma área de mata.

Durante a tentativa de abordagem, os dois homens teriam reagido com disparos de arma de fogo. Segundo a PM, um dos suspeitos atirou contra os policiais, enquanto o outro sacou uma arma e apontou na direção da equipe, que reagiu ao ataque.

Ambos foram atingidos, mas ainda apresentavam sinais vitais e foram socorridos até o Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis, onde não resistiram aos ferimentos.

No local do confronto, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com seis munições (duas deflagradas) e um revólver calibre .22 com sete munições intactas. Já no interior do veículo, foram constatadas adulterações no chassi, além da presença do manual original, que ajudou a confirmar que se tratava de um carro roubado.

A ocorrência será investigada pela Polícia Civil, como prevê o protocolo em casos de morte por intervenção de agentes do Estado. (Leiagora)