Josivaldo de Souza Rodrigues, 46, foi encontrado morto com o corpo ainda em chamas, durante a noite dessa sexta-feira (23), em uma área rural de Tapurah (433 km a médio-norte de Cuiabá). O suspeito foi preso em flagrante e seu comparsa ainda é procurado.
As diligências foram iniciadas após informações sobre um homem que estava muito nervoso, pedindo carona e dizendo que havia matado uma pessoa junto com um comparsa. Diante dos fatos, os policiais civis passaram a diligenciar para apurar as informações e, com base na descrição do suspeito, conseguiram localizá-lo. Ao ser abordado, ele não portava documento de identificação.
Na ocasião, o suspeito contou que, com um comparsa, havia matado uma pessoa a golpes de punhal e, em seguida, queimado e escondido o corpo da vítima.
O suspeito então apontou o local onde estava o corpo, e imediatamente a equipe se deslocou até o ponto indicado, onde o cadáver foi encontrado ainda fumegando.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada para comparecer ao local, e o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Tapurah.
Ao ser interrogado pelo delegado Arthur Andrade, o conduzido relatou que participava de um grupo de recuperação da igreja com o comparsa e a vítima, porém não sabia informar corretamente os nomes deles.
Questionado sobre a arma usada no crime (punhal), o suspeito informou que a havia jogado no mato, no caminho. Com ele também foi apreendido o valor de R$ 250, que, segundo declarou, pertencia à vítima.
Após ser interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
As diligências continuam para localizar o segundo envolvido no crime. (Gazeta Digital)