Mauro Mendes nega uso de verba pública para show do Guns N’ Roses na Arena Pantanal

Fonte:

Em meio às especulações sobre um possível show da banda Guns N’ Roses em Cuiabá, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), foi categórico ao afirmar que não haverá qualquer repasse de recursos públicos para viabilizar o evento.

“Não. Jamais!”, respondeu de forma enfática ao ser questionado sobre o assunto nesta quinta-feira (22). A apresentação estaria em negociação para acontecer na Arena Pantanal no dia 31 de outubro.

Entretanto, Mendes deixou claro que o papel do Governo do Estado limita-se apenas à cessão do espaço, administrado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), sem envolvimento financeiro.

“O Governo não está negociando. O Governo não negocia show. Apenas autoriza o uso do espaço público para quem solicitar”, declarou o chefe do Executivo estadual, reforçando que nenhuma iniciativa de contratação da apresentação partiu da gestão estadual.

A última passagem da banda pelo Brasil ocorreu em 2022, quando se apresentou em oito cidades. A formação esperada para o possível retorno inclui ícones como o vocalista Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan.

Fundada em 1985 em Los Angeles, a banda acumula clássicos do rock mundial como “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome to the Jungle” e “Don’t Cry”, reunindo multidões por onde passa. (Folha do Estado)