Em uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil prenderam dois homens suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na tarde de ontem em uma conveniência no bairro Vila Irene, em Cáceres, Mato Grosso.
Os suspeitos, de 30 e 38 anos, foram capturados na rodovia MT-343, próximo à Fazenda Giral, após fugirem para uma área de mata na região rural do Facão. Segundo relato dos próprios detidos, quatro pessoas participaram do crime.
Durante a perseguição, o grupo abandonou um Creta branco e fugiu a pé. Enquanto dois conseguiram escapar e permanecem foragidos, os outros dois foram encontrados com ferimentos provocados pela fuga na mata e levados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres.
Investigação
A polícia continua as buscas pelos outros dois envolvidos. Um dos presos já possuía dois mandados de prisão em aberto: um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e outro por violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.
A captura dos suspeitos foi possível após denúncias indicarem que eles estariam na área de mata próxima à rodovia. As equipes localizaram um veículo VW Gol cinza com quatro ocupantes. Dois deles correspondiam à descrição dos fugitivos e apresentavam sinais de cansaço e arranhões, tendo pegado carona na região da Ponta do Morro.
Durante as buscas, os agentes localizaram uma pistola calibre .40 com carregador e 11 munições. A Polícia Civil segue investigando o caso e a participação dos demais envolvidos. (HNT)