Abilio vai renovar contrato com empresa que fornece marmitas a pessoas em situação de rua

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) afirmou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9), no Palácio Alencastro, que fará um aditivo no contrato com a empresa que fornece marmitas a pessoas em situação de rua Cuiabá.

Entretanto, a renovação no contrato será “temporária” até que soluções sejam encontradas para que a prefeitura pare de fornecer alimentação a essas pessoas em diversos pontos da cidade como ocorre atualmente. O plano de Abilio é dar a alimentação a essa parcela da população em um restaurante.

“O contrato das marmitas está as vésperas de encerrar. A gente vai fazer um aditivo do contrato para que ele continue até a gente ter as soluções aplicadas sobre a alimentação. Esse é o primeiro ponto que deve ser informado”, disse Abilio.

Abilio destacou que a alimentação a pessoas em situação de rua deve ser fornecida. Na capital, o município se comprometeu em não interromper os serviços necessários à segurança alimentar da população em situação de rua, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público (MPMT).

Copos de água e marmitas estão sendo entregues à população em situação de rua em Cuiabá. (Foto: Setasc-MT)
Marmitas são entregues a moradores em situação de rua em diversos pontos de Cuiabá. (Foto: Setasc-MT)

Durante a coletiva, Abilio reafirmou seu posicionamento em querer fornecer a alimentação as pessoas em situação de rua em um restaurante fixo. Nos primeiros dias de gestão, quando Abilio vistoriou locais de concentração de moradores em situação de rua, ele chegou a suspender o fornecimento de marmitas. Mas, a medida foi revertida e o município continuou dando as marmitas aos moradores como continua ocorrendo.

“Nós queremos fornecer isso através de um restaurante. A gente já falou sobre isso inúmeras vezes. Eu quero fornecer alimentação. Eu acho justo fornecer uma alimentação. Tanto para eles, quanto para qualquer outra pessoa que tiver uma condição de vulnerabilidade que precisa da situação”, completou.

Abilio ainda afirmou que está vendo a possibilidade de ampliar a estrutura do Restaurante Popular para passar atender a essa população.

“Não sou contra a alimentação da população em situação de rua, não sou contra ajudar a população rua mas ajudar precisa de uma política séria para salvar a população de rua”, finalizou. (Primeira Página)