Homem é preso em Cuiabá com carne suspeita de cavalo; ele é acusado de abater para venda ilegal

Fonte:
Foto: Reprodução/Leiagora

Um homem foi preso no bairro Três Barras, em Cuiabá, na sexta-feira (2), após ser flagrado transportando, no porta-malas de um Fiat Uno, partes de um animal abatido cuja origem ainda não foi comprovada.

A abordagem da Polícia Militar ocorreu depois que um cidadão parou a viatura e informou que o condutor do veículo estaria transportando carne de cavalo. A guarnição então localizou e abordou o motorista. Nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal, mas durante a busca no carro os policiais encontraram partes do animal abatido.

Questionado sobre a origem da carne, o homem afirmou que se tratava de uma novilha de sua propriedade que teria morrido nos fundos do supermercado Atacadão, na região da Morada do Ouro. No entanto, ele não apresentou qualquer documento que comprovasse a posse do animal, tampouco se era, de fato, bovino.

O denunciante afirmou à polícia que o suspeito já havia furtado e abatido um cavalo de sua propriedade dias antes, e que teria provas, incluindo fotos e vídeos, do local onde o abate ocorria. Ainda segundo ele, o homem teria o hábito de abater cavalos clandestinamente e vender a carne.

A PM orientou o denunciante a entregar todo o material ao delegado de plantão. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes sem lesões corporais e sem uso de algemas. (Leiagora)