O secretário-adjunto de Obras Especiais da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Isaac Nascimento Filho, afirmou que as chuvas que estão caindo em Cuiabá podem afetar o cronograma da obra do BRT.
Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no mês de abril as precipitações já atingiram 385,76 milímetros. O volume estabeleceu um novo recorde, tornando este o abril mais chuvoso desde 1961.
Os trabalhos têm sido interrompido em momentos de chuva, desacelerando o andamento do projeto, que já estava atrasado. A previsão aponta que apenas esta semana deve haver chuvas em quatro dias.
“É óbvio que a gente não pode brigar contra a natureza. O volume de chuva que está no mês de abril é o maior dos últimos 64 anos. Então é óbvio que pode ter impacto, sim, e esse cronograma ser reprogramado”, afirmou Isaac nesta manhã.
O secretário-adjunto esteve em uma vistoria na obra do BRT acompanhando o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo.
Apesar de admitir a mudança devido à chuva, a Sinfra garantiu que a obra está se desenvolvendo conforme o que foi pré-estabelecido até o momento.
“O contrato está dentro do prazo. Estamos tendo problemas com grande volume de chuvas nesse meio de abril. São mais de 300 milímetros, mas mesmo assim, o consórcio está desempenhando como programado”, disse.
“Da assinatura do acordo são 150 dias. Estamos falando no mês de junho para completar isso aí. […] O consórcio está desempenhando o que está programado para o período”, completou. (Fonte: Midianews)