Em duelo movimentado, Atlético-GO e Cuiabá empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Antônio Accioly, pela 4ª rodada da Série B. O Dragão saiu na frente com Luizão no primeiro tempo, viu o Dourado igualar com Derik Lacerda na etapa final e fez o segundo já no finzinho da partida, mas o gol do uruguaio Federico Martínez foi anulado por conta de um pé alto na disputa.
Primeiro tempo
O Atlético-GO abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Após cobrança de falta de Robert, Luizão apareceu livre no segundo pau e mandou para as redes. Com a vantagem, o Dragão recuou um pouco e deu campo ao Cuiabá, que não soube aproveitar. O Dourado só chegou com perigo em chute de fora da área de Sander, aos 34; a bola foi pela linha de fundo.
Luizão abriu o placar para o Dragão logo no início (Foto: Bruno Corsino/ACG)
Etapa final
Na volta do intervalo, o Atlético-GO quase marcou com Marcelinho, aos 9 minutos. No entanto, o Cuiabá foi gostando do jogo e levou perigo com Juan Christian, aos 22. Aos 32, veio o empate do Dourado: o atacante Derik Lacerda aproveitou casquinha na área, girou e bateu para igualar o marcador no Accioly. O Dragão até conseguiu fazer um segundo gol já no fim, mas o árbitro pegou falta de ataque (pé alto) de Federico Martínez após checar o lance no VAR.
Veja melhores momentos
Tabela e agenda
O Atlético-GO chega a cinco pontos, mas já não vence há três rodadas e é o 13º colocado. O Cuiabá, agora com oito, segue invicto na competição, mas cai para a sexta posição. Os clubes voltam a campo no próximo domingo (27): o Dragão visita o Amazonas, às 21h, e o Dourado recebe a Ferroviária, às 19h. (GE)