Uma passageira de uma aeronave da Latam, que operava a rota Porto Velho (RO) – Guarulhos (SP), passou mal durante o voo na última sexta-feira (18), e o piloto teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, situado em Várzea Grande.
Informações não oficiais indicam que ela morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ao Folhamax, a assessoria do Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá, informou que, na noite da última sexta-feira, a empresa concessionária mobilizou suas equipes internas, que prestaram todo o suporte necessário, além de acionar o Samu para atendimento especializado.
Em função da regulamentação da tripulação da companhia, todos os passageiros do voo desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon para posterior acomodação em outros voos.
NOTA
A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá, informa que, na noite da última sexta-feira (18), recebeu solicitação de pouso de uma aeronave da Latam, que operava a rota Porto Velho (RO) – Guarulhos (SP), devido a uma emergência médica a bordo.
Imediatamente, a concessionária mobilizou suas equipes internas, que prestaram todo o suporte necessário, além de acionar o Samu para atendimento especializado. Em função da regulamentação da tripulação da companhia, todos os passageiros do voo desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon para posterior acomodação em outros voos. (Fonte: Folhamax)
Em nota, a Latam informou que a companhia seguiu todos os protocolos previstos e solicitou à administração do Aeroporto Internacional Marechal Rondon a assistência médica imediata à cliente e sua acompanhante logo após a constatação de mal-estar durante o voo.
Nota da Latam
“A LATAM se solidariza com os familiares e amigos da passageira do voo LA3569 (Porto Velho-São Paulo/Guarulhos) da sexta-feira (18), que foi desviado para Cuiabá (MT) para prestar atendimento médico de emergência. A LATAM informa, ainda, que ofereceu assistência aos demais passageiros, que foram reacomodados no voo LA9000 (Cuiabá-São Paulo/Guarulhos), realizado no sábado (19)”, disse.
A Concessionária mobilizou as equipes internas, que deram apoio e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento especializado.