A capital mato-grossense chega aos 306 anos com uma programação recheada de cultura, esporte e ações sociais. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado, preparou uma série de atividades gratuitas até esta terça-feira (8).
A proposta é valorizar a identidade cuiabana, enaltecer tradições regionais e garantir momentos de lazer para toda a população.
A agenda inclui exposições, feiras, shows, desfile de carros antigos e eventos religiosos.
Um dos destaques é a exibição do “Sansão Gigante” – coelhinho azul da Turma da Mônica – no Museu do Rio, além da Feira Cuiab’Art, que valoriza o artesanato local.
Também haverá ações de cidadania como o Mutirão de Limpeza em espaços públicos, que deve recolher mais de de 2,7 mil toneladas de resíduos em 50 bairros.

Neste dia 8 de abril, data do aniversário é feriado em Cuiabá, a agenda de comemorações inicia com a tradicional Missa Solene na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e encerra com shows de artistas regionais no Parque das Águas.
A Prefeitura reforça que, mesmo em cenário de calamidade financeiro, a comemoração é um gesto de de enaltecer os artistas da terra e valorização do povo cuiabano. (Diário de Cuiabá)