Deputada Federal Gisela Simona assume liderança da bancada feminina do UB

Fonte:

A deputada federal Gisela Simona (UB) é a nova líder da bancada feminina do União Brasil na Câmara dos Deputados. Natural de Mato Grosso, Gisela já possui uma trajetória consolidada no partido, comandando o diretório do União Brasil em Cuiabá e presidindo a sigla no estado. Sua atuação tem se destacado, principalmente, em questões voltadas para os direitos das mulheres e o enfrentamento da violência de gênero.

Entre suas principais conquistas, Gisela foi relatora do “Pacote Antifeminicídio”, um conjunto de medidas aprovado em setembro de 2024. O projeto de lei, denominado PL nº 4.266/2023, transformado na Lei nº 14.994, entrou em vigor em 10 de outubro do mesmo ano e se aplica em todo o território nacional. Esta lei tem como objetivo fortalecer o combate ao feminicídio e proteger as mulheres em situações de risco.

Com a nova função, Gisela se posiciona como uma figura central nos debates sobre a violência contra a mulher. Ela agora representa as 11 deputadas do União Brasil junto à Secretaria da Mulher, Procuradoria e Observatório da Mulher, assumindo um papel importante na articulação de projetos e políticas públicas que busquem transformar a realidade da mulher no Brasil, especialmente em Mato Grosso.

Em sua fala sobre o novo desafio, Gisela expressou orgulho e responsabilidade. “Assumimos uma função importante aqui no Parlamento para representar as mulheres brasileiras. Assim, é com muita honra e responsabilidade que lidero a bancada feminina do União Brasil, na Câmara dos Deputados, representando as 11 deputadas do partido. Tenho certeza de que essa parceria resultará em grandes discussões e lutas para que os projetos das minhas colegas de parlamento sejam pautados nas comissões e no plenário”, afirmou a deputada.

A liderança de Gisela Simona coloca-a em uma posição estratégica dentro da Câmara, com potencial para influenciar pautas essenciais para a defesa dos direitos das mulheres e a promoção da igualdade de gênero.

“Estou feliz com este compromisso, pois esta liderança me possibilita articular projetos de lei, negociar com outras bancadas e garantir maior representatividade feminina nas decisões legislativas. Também fortalece o protagonismo das deputadas dentro da sigla, ampliando sua voz em debates políticos e contribuindo para uma agenda legislativa mais inclusiva”, completou Gisela.

Além de sua nova função, Gisela também enfatizou a importância de sua atuação como um elo entre as mulheres e as lideranças nacionais do União Brasil. “Serei uma ponte importante entre o líder da bancada, Pedro Lucas, e o nosso presidente nacional, Antônio Rueda. Uma missão de grande responsabilidade, mas de muita honra, pois, unidas, poderemos realizar um grande trabalho em favor de todas as mulheres brasileiras”, concluiu a deputada. (Fonte: Folha do Estado)