Abilio espera julgamento com ‘cartas marcadas’ contra Bolsonaro

Fonte:

O prefeito Abilio Brunini (PL) questionou a imparcialidade do Supremo Tribunal Federal (STF) diante do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a articulação da tentativa de golpe de Estado em 2022. Em entrevista à imprensa nessa terça-feira (25), disse que espera uma tramitação com “cartas marcadas”, já que, segundo ele, os magistrados buscam “derrotar o bolsonarismo”.

“É muito difícil quando você percebe que um juiz declara publicamente por diversas vezes que eles derrotaram o bolsonarismo. Ser julgado por quem fala que derrotou o bolsonarismo é um processo praticamente declaratório das decisões judiciais antes mesmo de as decidirem. Então, assim, é complicada a situação que tá passando Brasil”, disparou.

O julgamento da Primeira Turma do STF começou nesta terça-feira e visa decidir se a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros 7 acusados será aceita. A PGR acusa o ex-presidente de envolvimento na tentativa de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cargo de presidente, em 2022, por meio de uma articulação golpista.

A defesa de Bolsonaro, por sua vez, refutou qualquer participação do ex-presidente na trama. Em sua manifestação, o advogado Celso Vilardi questionou a veracidade das declarações de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e pediu a rejeição da denúncia da PGR. (Gazeta Digital)