A Prefeitura de Cuiabá segue avançando com seu planejamento de melhoria da malha viária da Capital. Além dos programas “Minha Rua Asfaltada” e “Bom Caminho”, que leva a pavimentação aos bairros da área urbana e manutenção e conservação de estradas vicinais para a zona rural, respectivamente, a gestão também tem mantido a preocupação em recuperar a malha asfáltica das grandes avenidas cuiabanas.
Dentro desse plano, está a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida tradicionalmente como Av. do CPA, que tem recebido os trabalhos de frisagem e recapeamento. Com mais de quatro km de extensão, a obra compreende o trecho que se inicia no entroncamento com a Avenida Leônidas P. Mendes (lateral do Parque Massairo Okamura) e finaliza na junção com a Avenida José Estevão Torquato da Silva (entrada do bairro Novo Paraíso).
“Essa é uma ação que segue a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de não somente abrir novos canteiros de obras de pavimentação, mas também ter um cuidado com o pavimento já existente. A Avenida do CPA é uma das principais via de Cuiabá, que recebe um grande tráfego diariamente, e merece um cuidado especial, para garantir ao cidadão a segurança e conforto necessário ao transitar pelo local”, comentou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.
A obra é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que disponibilizou o recurso na ordem de R$ 4 milhões para recuperação das principais vias da cidade, e está sendo feita com pavimento do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos mais utilizados em trabalhos de grande porte. Atualmente a equipe de trabalho se encontra na altura do Hospital de Câncer de Mato Grosso, totalizando cerca de 3 km já executados.
“Nossa meta não é somente entregar um serviço, mas também ter a certeza que ele foi executado com a qualidade que a população merece. Por isso, além de uma equipe extremamente capacitada, temos tido um atenção especial na escolha do material que é utilizado. Sabemos do grande fluxo de veículos de pequeno, médio, e até grande porte que a via recebe e, por isso, é nossa função asseguram uma longa durabilidade do pavimento”, pontuou Vanderlúcio.