Após o cancelamento do ato “Fora Lula” em Cuiabá, o vereador Rafael Ranalli (PL) afirmou que está seguindo ‘ordens superiores’ e convocou os bolsonaristas de Mato Grosso para participar das caravanas que vão partir para o evento nacional em Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo dia 16 de março. Isso porque o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer concentrar seus apoiadores no Rio de Janeiro, em uma demonstração de força.
“A comitiva deve ter sim, a gente tá seguindo essa orientação das manifestações nacionais de direita, que o movimento vai se concentrar em Copacabana, porque eles querem fazer um movimento maior. Então, tem sim várias caravanas saindo de Cuiabá”, explicou, em conversa com jornalistas nessa terça-feira, 25.
O movimento contra o presidente Lula (PT) estava sendo organizado em cada capital há semanas, mas, nesta terça, o ato em Cuiabá foi oficialmente cancelado por ordem de Bolsonaro. O ex-presidente quer colocar 1 milhão de pessoas em Copacabana para os protestos de ‘Fora Lula’ e pedindo anistia aos presos do 8 de Janeiro.
Apesar de estar repassando o recado dos superiores, Ranalli disse que não vai conseguir ir ao ato, pois agora é vereador e precisa cuidar da cidade.
“Eu não [vou], porque agora, como parlamentar municipal, eu prefiro ficar por aqui, atender as demandas e as faltas daqui, mas apoio o movimento, apoio quem vá, e é todo mundo aí em Cuiabá, a maioria, pelo menos, gritando Fora Lula”, disse. (Estadão de MT)