O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), nomeou o tenente-coronel da Polícia Militar, Otoniel Gonçalves Pinto, como chefe de Segurança Militar da Casa de Leis. O policial é réu por ter matado um ladrão durante um assalto em sua residência, onde sua família foi feita refém pelo criminoso identificado como Luanderson Patrick Vitor de Lunas.
Com isso, o coronel da PM Henrique Correia da Silva Santos, que ocupava o cargo de Superintendente de Segurança Militar e Legislativa, foi exonerado da função e nomeado Secretário de Comunicação Social da ALMT. Os atos foram assinados nesta quinta-feira (06) e publicados no Diário Oficial Eletrônico.
“Eu tenho certeza que estava certo. Naquele momento, se eu não puder nem defender minha família, sabendo que tenho a obrigação de prender o cara, se eu não cumprisse essa obrigação com a minha família, aí tem que tomar a arma de todo policial, porque não há razão para estar armado e trabalhando na rua”, afirmou.
Na sessão ordinária de terça-feira (04), com 13 votos a favor, a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou a moção de aplausos ao tenente-coronel pelo trabalho de “combate à bandidagem” na capital. A moção de aplausos foi apresentada pelo vereador e escrivão da Polícia Federal Rafael Ranalli (PL). (Fonte: Folhamax)