Moradores do bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, estão em busca de tutores para dois cachorros, uma fêmea e um macho, de raça não definida. Eles eram cuidados por Marcos Braga da Cunha, um homem em situação de rua conhecido na região, que foi preso por furto no dia 22 de janeiro.
As moradoras do bairro Mariana Ortiz Camargo e Célia Claudia Bueno Brandão, junto de outras duas amigas, organizam uma campanha para ajudar os animais. Elas criaram um grupo e já conseguiram arrecadar R$ 500 para castrar a fêmea, mas o valor cobrado pela clínica foi de R$ 862 para realizar a cirurgia.
“São animais dóceis e estão em boa condição de saúde. A fêmea já passou por exames, mas está com uma infecção que precisa ser curada para realizar a cirurgia. Os dois continuam na rua, mas organizamos um revezamento para medicar a fêmea e alimentá-los”.
Sobre o tutor, Mariana diz que sua ausência é sentida pelos animais. “Se praticou um crime é complicado, mas ele sempre cuidou muito bem dos cachorros. É um amor bonito de se ver, por isso, decidimos ajudar”.
Interessados em participar da vaquinha ou de adotar os animais entrar em contato no telefone 65-98115-6553, falar com Mariana. (HNT)