Dilemário propõe audiência pública para discutir andamento das obras do BRT

Fonte:

O vereador Dilemário Alencar (UB) apresentou nesta segunda-feira (3) requerimento na Câmara Municipal solicitando a realização de uma audiência pública na Casa de Leis Cuiabana com objetivo de promover uma discussão sobre o andamento das obras do BRT, o Bus Rapid Transit, que traduzido para o portugues significa Transporte Rápido por Ônibus.

“As obras do BRT estão ocorrendo em perímetro urbano de Cuiabá no trecho compreendido entre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, próximo ao Comando Geral da Polícia Militar, bairro CPA 1,  até a ponte Júlio Muller, no bairro do Porto. Sendo assim, os vereadores que têm o dever de fiscalizar o que acontece em sua cidade, não podem ficar sem conhecimento pleno do que está faltando para a conclusão desse importante modal de transporte coletivo. Portanto, vejo como muito oportuno realizar uma audiência pública, visto que as obras do BRT têm sido objeto de muita discussão na imprensa local, entre segmentos organizados e na população em geral”, explicou o vereador Dilemário.

O edil cuiabano disse ainda que a audiência pública será um espaço para  que representantes do governo do estado e pelos empreiteiros do consórcio responsável pela execução da obra, possam explicar os motivos da lentidão que tem causado atraso, apontar o percentual já concluso, a estratégia que será usada para a construção sobre o córrego da Prainha, na Avenida Tenente Coronel Duarte, bem com o prazo da conclusão física da obra e quando os ônibus do modal BRT estarão percorrendo no corredor construído para atender o povo cuiabano.

“Eu reconheço o esforço do governador Mauro Mendes, pois essa obra vai melhorar muito o transporte coletivo de Cuiabá. E tenho visto a contrariedade do governador com a lentidão na execução da obra. Inclusive ele tem externado irritação devido a lentidão . O governador está correto, pois a obra está sendo executada em vias que são grandes corredores comerciais e de grande fluxo de trânsito. E a lentidão tem causado prejuízos para comerciantes e transtornos para quem transita no local.  Sem dúvidas será muito importante a audiência. Inclusive vamos convidar o preferiu Abílio Brunini e o secretário de Obras o Reginaldo Teixeira, pois todos queremos ver conclusa o mais urgente a obra do VLT”,  finalizou o vereador Dilemário Alencar.