Rotam mata traficante, prende dois e encontra 274 tabletes de droga; vídeo

Fonte:

Um homem identificado como Jhon Anderson Lima Silva, 34, morreu durante confronto com a equipe da Rotam, nessa terça-feira (21), em Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá). O suspeito capotou o veículo que estava, desceu e atirou contra os policiais militares que revidaram. Outros dois homens foram presos e 274 tabletes de Skank, conhecida como “supermaconha”, foram localizadas e apreendidas. O material é avaliado em R$ 4,5 milhões.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial estava em deslocamento para Cuiabá, quando avistaram dois suspeitos em um Renault Duster e uma Fiat Strada às margens da BR-070.

Desconfiados, os militares decidiram abordar os veículos, momento que Jhon empreendeu fuga do local. Diante disso os policiais iniciaram perseguição contra o acusado.

Durante a fuga o suspeito atirou contra a viatura, mas pouco tempo depois acabou perdendo o controle da direção e capotou o carro. Apesar do acidente, o criminoso desceu e seguiu atirando contra os agentes que revidaram a agressão.

Baleado, Jhon foi socorrido e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Verde, mas morreu no local. Com ele foram apreendidos uma pistola e 30 tabletes de maconha.

No carro do comparsa de 26 anos, os policiais encontraram mais 137 tabletes da mesma droga. Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o acusado não revelou a procedência dos materiais. Diante disso ele foi preso e levado para a delegacia junto com os materiais encontrados.

Na sequência da primeira ação, os militares foram informados que uma grande quantidade de drogas estava sendo transportada em um caminhão, que se deslocava para Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

Os agentes montaram uma barreira e identificaram o veículo de carga se aproximando do local. O condutor tentou furar o bloqueio policial, mas foi preso na sequência.Indagado pelos militares, o motorista confessou que transportava droga em 4 rodas do caminhão e que receberia R$ 5 mil para levar os entorpecentes até uma borracharia nas proximidades, onde ocorreu a abordagem.

Ao todo foram encontrados 107 tabletes de Skank. Diante disso, o criminoso foi levado à delegacia para o registro da ocorrência. O caso segue sob investigação.

Fonte: Gazeta Digital