O novo comandante da Guarda Municipal em Várzea Grande, Juliano Lemos, prometeu intensificar a fiscalização contra motos barulhentas no município. O assuntou voltou ao tema dos debates após a Polícia Militar fazer uma intervenção contra um “rolezinho” de motociclistas, que estavam realizando uma verdadeira baderna pelas ruas de Cuiabá, na madrugada de Natal do ano passado.
“Como a Guarda Municipal tem o poder de atuação no trânsito, nós organizaremos, com certeza, em conjunto com os demais órgãos de segurança, esses tipos de operações […] Principalmente esse pessoal que anda com escapamentos adulterados, que já faz a sua adulteração veicular”, afirma o comandante em entrevista ao portal durante visita ao Grupo Rd News, onde também concedeu entrevista ao Rdtv Cast.
Outra ação que será realizada com mais frequência no segundo maior município de Mato Grosso, conforme o comandante, serão as blitze de trânsito. “Vão ser mais constantes, com certeza. Nós estaremos sentando junto com o pessoal da Sesp, do Governo do Estado e o Detran pra que essas realizações dessas fiscalizações continuem”.
“Eu acredito que é um projeto que deu muito certo, a questão da Lei Seca, que se evita muito da questão do condutor alcoolizado estar dirigindo e com certeza vai ser dada continuidade nas operações dentro do município para essa questão da prevenção”, completa.
Fonte: RD News