A forte chuva que atingiu Cuiabá no final da tarde e início da noite de domingo (12) causou transtornos aos moradores, alagamentos e impediu a circulação de veículos em diversos pontos da Capital.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o impacto da chuva pelas ruas da cidade.
O Centro de Cuiabá, conhecido pelos constantes alagamentos durante períodos de chuva forte, foi um dos locais mais afetados. Em imagens feitas de dentro de um ônibus, é possível ver que a altura da água chegou até a elevação da estação de ônibus da Praça Ipiranga.
Com o nível da água, ficou quase impossível ver o asfalto no Centro da cidade.
Além disso, muitos carros precisaram ser empurrados pelas ruas. Em muitos pontos foi possível observar que a água ultrapassava a altura das rodas dos veículos.
Para retirar os carros das ruas e avenidas, moradores aparecem empurrando veículos.
Espaços privados também foram afetados. Um vídoeo feito dentro do Shopping Estação mostra que a água invadiu o estacionamento e causou alagamentos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, devido à tempestade de domingo, foram registradas ao menos quatro quedas de árvores e 44 chamados de inundação em diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.
Unidades de saúde
A forte chuva também atingiu o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, causando alagamento em corredores e salas. Segundo informações da Prefeitura de Cuiabá, uma das áreas mais afetadas pela chuva foi o setor administrativo da unidade.
Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver pacientes ilhados em uma sala de espera da unidade.
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL),foi até a unidade ainda durante a noite e compartilhou os registros nas redes sociais. Por meio de uma nota, a Prefeitura afirmou que uma “força-tarefa emergencial foi mobilizada para assegurar o pleno funcionamento da unidade”.
Ainda de acordo com a Prefeitura, uma equipe técnica está avaliando os possíveis danos causados pelo alagamento e garantiu que o atendimento ocorrerá normalmente na unidade.
“Apesar do incidente, a Prefeitura reforça que o atendimento médico aos pacientes não foi prejudicado e segue acontecendo normalmente, sem qualquer interrupção nos serviços prestados à população”, diz um trecho da nota. Fonte: Midianews
Veja vídeos