O desaparecimento de João Gabriel, um jovem de 22 anos que sofre de esquizofrenia, mobilizou familiares e autoridades em Rondonópolis e terminou com um desfecho de alívio. O jovem foi localizado em Curitiba (PR), após pegar um ônibus sem avisar a família, na última terça-feira (7).
O pai do jovem registrou o desaparecimento na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, relatando que João, que faz acompanhamento médico para esquizofrenia, não retornou para casa após o trabalho.
O jovem trabalha em um supermercado atacadista no bairro Vila Operária.
Assim que recebeu a denúncia do pai, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as buscas, analisando imagens de câmeras de segurança que confirmaram o horário em que ele saiu do trabalho.
Embarque para Curitiba
As investigações revelaram que João havia embarcado em um ônibus com destino a Curitiba. A Polícia Civil do Paraná foi acionada e monitorou o deslocamento do veículo. Ao chegar à capital paranaense, o jovem foi recebido pelas autoridades locais, que garantiram sua segurança até o retorno para Mato Grosso.
Após dois dias de buscas, na noite dessa quinta-feira (9), João Gabriel foi recebido na rodoviária de Rondonópolis por sua família e pela equipe da DHPP.
Fonte: Primeira Página