Prefeito anuncia ‘bomba’ em auditoria de obra do Aquário Municipal

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta sexta-feira (10) que está realizando uma auditoria detalhada na obra do Aquário Municipal, que demorou oito anos para ser concluída. De acordo com Brunini, os resultados da investigação devem apresentar uma revelação alarmante sobre os recursos públicos na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo o prefeito, as primeiras informações apontam para graves falhas na execução da obra, como a falta de empenho e a ausência de contratos formais que garantam a legalidade dos pagamentos. A declaração foi feita a jornalistas durante visita ao Aquário, junto ao governador Mauto Mendes (UB). O local foi inaugurado no dia 31 de dezembro, depois de oito anos em obras, e tem sido motivo de críticas de Abílio à Emanuel desde então.

“O problema de demorar oito anos é a forma como a obra foi executada. A informação que nós temos agora é que a maior parte dessas obras foram feitas sem empenho, sem contrato devido. A gente está auditando e vocês vão ver que vai vir uma bomba por aí”, disse Brunini, sem revelar mais detalhes sobre os documentos que estão sendo analisados.

De acordo com ele, a Controladoria do Município e a Procuradoria Geral orientaram o prefeito a não se manifestar publicamente no momento sobre as investigações. Em sua fala, Brunini reforçou seu compromisso com uma administração mais transparente e eficiente, destacando que a gestão das obras públicas de Cuiabá será realizada com licitude e clareza.

“A forma como esse aquário foi construído e o jeito em que o dinheiro público foi administrado não vai mais continuar dessa forma.”, afiançou, completando que a intenção é garantir que a Prefeitura de Cuiabá nunca mais seja alvo de investigações policiais por questões de corrupção ou esquemas ilícitos.

Em provocação direta ao ex-gestor da capital, ele falou que irá instalar uma placa na frente da Prefeitura de Cuiabá, como um símbolo de sua nova abordagem na administração municipal. “Estamos a 10 dias sem operação da polícia, sem esquemas de corrupção, sem escândalos.”  Vou começar a fazer uma contagem: daqui a quatro anos, a gente estará com a Prefeitura de Cuiabá sem nenhum escândalo”.  (HNT)