Faccionado que guardava drogas do CV morre ao peitar PMs

Fonte:

O faccionado João Gabriel da Silva Brugnera, de 22 anos, morreu baleado em uma ação com policiais militares da Força Tática no bairro Alto Alegre Sucam, em Matupá (415 km de Cuiabá), nesta terça-feira (7). Ele, que era responsável por distribuir e guardar drogas da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região, tinha passagens por roubo e tráfico de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, a troca de tiros aconteceu em uma casa onde João escondia os entorpecentes. Os policiais foram informados, por meio de uma denúncia, sobre o local. A denúncia também apontava que João Gabriel andava ameaçando desafetos na região. Durante o monitoramento, as equipes observaram movimentação suspeita de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na área denunciada.

Ao ver a equipe no local, o criminoso fugiu em direção a uma área de vegetação. Nesse momento, a equipe se dividiu: uma parte seguiu em direção ao local para onde o suspeito havia corrido. O restante se dirigiu até a residência, onde os militares sentiram um forte odor de maconha. Na casa, havia uma mulher que foi questionada sobre as drogas e confirmou a presença de entorpecentes no local, pertencentes ao filho dela.

Na casa, havia uma grande quantidade de maconha e pasta-base de cocaína. A equipe que seguiu em direção ao mato para realizar o rastreamento do criminoso visualizou o jovem em meio à área de mata. Ao verbalizar com ele, o suspeito sacou uma arma e a apontou em direção aos policiais, que reagiram.

João Gabriel foi baleado e depois socorrido ao hospital mais próximo no município de Matupá, mas não resistiu aos ferimentos. A droga foi apreendida e o caso encaminhado para a Polícia Civil.

Fonte: Folhamax